RPA - Automação de Processos robótica

                                                    10 Melhores Casos de Uso para Automatizar Usando RPA

A Automação de Processo Robótica (RPA) é um sistema que permite às empresas automatizar processos e tarefas que normalmente são executados pelos funcionários. Este sistema pode funcionar em diferentes aplicativos, plataformas e departamentos. O RPA se integra bem à infraestrutura de TI existente e não requer nenhuma instalação adicional. As empresas não precisam investir muito para automatizar processos essenciais. Existem várias maneiras de usar o RPA efetivamente e algumas delas são mencionadas abaixo:

  1. Atendimento ao cliente:

Os clientes modernos estão acostumados a respostas rápidas e soluções eficazes. É possível entregar os resultados que os clientes desejam, com a ajuda da automação. Os sistemas automatizados de atendimento ao cliente podem classificar consultas e oferecer respostas iniciais aos clientes. O sistema automatizado pode segregar consultas em diferentes categorias, como departamento de tecnologia, departamento de serviço e muito mais. A classificação garante que as consultas cheguem ao agente de atendimento ao cliente certo para uma resolução rápida. Não é necessário transferir a ligação do cliente de um executivo para outro. O atendimento ao cliente possui vários processos baseados em regras que podem ser automatizados e simplificados. De acordo com a pesquisa, mais de 70% a 80% dos processos baseados em regras podem ser automatizados, e é uma boa ideia começar com o atendimento ao cliente.

   

   2. Processamento de faturas:

O grande volume de processamento de faturas possui tarefas manuais repetitivas que podem resultar em atrasos e pagamentos incorretos. Pagamentos atempados podem fornecer produtos / serviços de qualidade do fornecedor. O processamento de faturas tem muitos desafios, como faturas com formatos; exigir dados consolidados de várias fontes no sistema de banco de dados financeiro único etc. A RPA processa automaticamente as faturas uma vez recebidas. O formato da fatura em papel pode ser automatizado usando o OCR. O RPA pode automatizar a entrada de dados, erro de reconciliação e até mesmo processar determinadas tomadas de decisão necessárias para o processamento de faturas, o que minimiza a necessidade de intervenção humana. O RPA pode automatizar o processo de ponta a ponta, do recebimento ao pagamento. Leia também: ​Automação de processos robóticos (RPA) no setor bancário (atualizado em 2019). https://automationedge.com/robotic-process-automation-rpa-in-banking-industry/

     

    3. Pedidos de vendas:

A consistência dos dados nos sistemas corporativos é uma tarefa muito tediosa. O representante de vendas precisa gastar seu tempo crítico na inserção de dados no sistema CRM e no sistema ERP. Os analistas financeiros precisam replicar os dados e inseri-los em outro sistema ou módulo. Isso pode resultar em duplicação, produzir erros e afetar a produtividade. O RPA pode executar atividades de vendas de ponta a ponta automatizando tarefas como entrada de pedidos de vendas, faturamento etc. Isso ajudará a manter um banco de dados removendo dados duplicados, melhorando a experiência do cliente e aumentando a satisfação de seus funcionários de vendas, removendo todas as tarefas demoradas, como entrada de dados, e podem se concentrar em suas principais tarefas de prospecção e geração de mais negócios.

     

      4. Folha de pagamento:

O processamento da folha de pagamento todos os meses é uma tarefa repetitiva e demorada para a equipe de RH em todas as organizações e isso também exige um grande volume de esforços de entrada de dados. Isso pode resultar em imprecisão dos dados que podem causar atrasos no pagamento e insatisfação dos funcionários. O RPA pode verificar a consistência dos dados dos funcionários em vários sistemas, validar quadros de horários, ganhar ganhos e deduções. Ele também pode automatizar criações de salário, administrar benefícios e reembolsos. O RPA pode executar a automação para transações relacionadas à folha de pagamento de ponta a ponta para evitar imprecisões e atrasos.

                   

      5. Comparação de preços:

As empresas geralmente precisam fazer compras a granel para fabricar produtos ou fornecer serviços. O custo desses itens pode afetar a receita ou os lucros da empresa; as empresas sempre pesquisam on-line para tomar uma decisão informada. O processo de pesquisa pode ser demorado e complicado, razão pela qual muitas empresas começaram a usar o RPA. O sistema não apenas compara preços de diferentes fornecedores, mas também pode comparar atributos e qualidade do produto. As empresas podem comprar os melhores recursos aos melhores preços possíveis.

       6. Armazenamento de informações do cliente:

O RPA pode ajudá-lo a armazenar, classificar e organizar todos os tipos de informações do cliente para garantir que tudo seja facilmente acessível. O sistema categoriza automaticamente dados diferentes, como informações de contato, histórico de compras, preferências, informações pessoais, como aniversários ou aniversários. O sistema pode exibir todas as informações para executivos de atendimento ao cliente, vendedores e funcionários similares. Não é necessário inserir essas informações manualmente ou se preocupar com sua precisão. O RPA é mais preciso que as pessoas e possui uma margem de erro mais baixa. O armazenamento de informações é um dos trabalhos mais trabalhosos e pode causar muito estresse. A adoção de RPA pode reduzir tarefas repetitivas em quase 80%.

      7. Processando informações de RH:

Armazenar e processar informações de RH é uma tarefa desafiadora. Leva muito tempo e pode ser um processo tedioso. Uma empresa de sucesso gera enormes quantidades de dados de funcionários, o que pode ser difícil de classificar e organizar. O sistema RPA pode coletar e organizar todas as informações que seu departamento de RH exige. Informações como histórico de funcionários, folha de pagamento, reembolsos e nível de treinamento podem ser classificadas e armazenadas através do RPA. Ele pode lidar com todas as tarefas diárias e permitir que seus funcionários de RH se concentrem no aspecto humano. Eles podem trabalhar para melhorar a produtividade dos funcionários e a cultura de trabalho, que não pode ser tratada pela automação. Leia também: Transformando a função de RH com automação de processo robótica. Leia também:  https://automationedge.com/transforming-hr-function-robotic-process-automation/

      8. Processando reembolsos rápidos:

A reputação de uma empresa depende da rapidez com que pode processar os reembolsos. Os clientes desejam que esse processo seja rápido e contínuo, mas é mais fácil falar do que fazer. Reclamações e solicitações de devolução geram muitos dados que podem ser cansativos de serem classificados. O sistema RPA lida com o assunto efetivamente e processa o reembolso sem demora. Isso melhora a experiência geral do cliente e tem um impacto positivo em sua reputação.

 

       9. Recrutamento:

A automação de processos robóticos também pode ajudar no recrutamento, o que pode ajudar a simplificar o processo consideravelmente. O sistema pode obter currículos de diferentes plataformas, acessar valor, classificar através de spam ou aplicativos indesejáveis e outros fatores. Isso pode agilizar o processo de recrutamento por uma margem considerável. Isso pode reduzir o estresse dos recrutadores e permitir que eles acessem cada candidato mais completamente. Cerca de 90% a 95% dos processos vitais de recrutamento, como triagem, avaliação, medição, bordo e administração, podem ser tratados pela RPA. Leia também: Automação para integração de funcionários:

https://automationedge.com/automation-employee-onboarding/

         10. Extrair dados de diferentes formatos OS:

Dados podem aparecer em diferentes formatos, desde texto editável a anotações manuscritas. Os profissionais de entrada de dados lutam para ler as informações e inseri-las no sistema. A tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres pode facilmente ler as informações de diferentes fontes de formato e inseri-las no sistema. Todo o processo pode ser automatizado com pouco comprometimento na precisão das informações. Se sua empresa precisar coletar e armazenar informações de diferentes fontes, o RPA é um ótimo investimento. Os funcionários gastam cerca de 10% a 20% de suas horas de trabalho em tarefas recitativas de computador como esta. Você pode economizar todo esse tempo e direcioná-lo para algo mais produtivo.

 

               Conclusão:

Como você pode ver, o RPA pode ser implementado de várias maneiras interessantes. Requer alguma prática, mas seus funcionários podem se adaptar facilmente às mudanças e trabalhar produtivamente. No AutomationEdge RPA , incentivamos as empresas a experimentar o sistema. Você não precisa implementar a automação em todo o sistema desde o início. Comece pequeno e automatize um processo de cada vez para ver se é a escolha certa para sua empresa.

   

      Veja mais: